money time

Entendimento sobre Inflação e Dinheiro

Inflação é vista como a redução do poder de compra do dinheiro ou, muitas vezes, apenas o aumento geral dos preços, mas isso é o resultado. Inflação é um mecanismo pelo qual o detentor do moeda emite mais dela para que por meio dos resultados acima expostos, possa retirar riqueza de quem guarda a moeda, pois essa está desvalorizada.

Então, isso ocorre em virtude da forma que o dinheiro foi consebido e é usado hoje. Através da leitura do material “Masters and Slaves of Money” escrito por Robert Breedlove, pode se ter uma melhor noção do que é o dinheiro. Em um breve resumo, com as palavras retiradas de seu texto e traduzidas ao português através do tradutor – www.DeepL.com/Translator temos a descrição do dinheiro:

O dinheiro é uma construção social criada para sacrificar o tempo agora e armazená-lo para posterior desfrute. A dívida é criada ao se desfrutar agora ao custo de um sacrifício posterior. O dinheiro real é o último extintor de dívidas. A moeda Fiat é oximorônica ao conceito de dinheiro, uma vez que é nascido por empréstimo. Por conseguinte, as economias de combustível de fiat-currency-fueled-economies gastaram mais de século de dívidas, e o dia da contabilização está próximo: a realidade econômica exige seus últimos sacrifícios pagos – explicando porque os governos estão à beira da falência (moralmente e financeiramente) hoje. riqueza

Robert Breedlove

O dinheiro que se tem em circulação é conhecido como dinheiro fiduciário que, em palavras de Robert Kiyosaki, esse dinheiro é apenas dívida.

Depois falarei mais sobre isso. Veja mais sobre Robert Breedlove em https://www.youtube.com/c/RobertBreedlove22

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.